-->

sexta-feira, 7 de março de 2014

Clássico-rei terá simulado de segurança para Copa


A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) realiza, no próximo domingo (09), operação integrada entre as Polícias Civil e Militar na Arena Castelão, palco da partida entre Fortaleza e Ceará. A iniciativa é mais um treinamento do plano previsto para a Copa do Mundo Fifa 2014, que terá Fortaleza como uma das cidades-sede. Quinhentos e cinquenta e quatro agentes da Segurança Pública estarão envolvidos, sendo 550 das diversas unidades da Polícia Militar do Ceará (PMCE) – entre elas do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e do Regimento de Polícia Montada (RPMONT) – e quatro delegados da Polícia Civil (PCCE).
O efetivo da PM atuará partir das 11h, de forma tática, nos principais terminais de ônibus, nas vias de acesso à Arena Castelão, no entorno e nas entradas e interior da Arena. Já a Polícia Civil atuará com os Delegados, que ficarão dentro do estádio e de plantão na Delegacia da Copa (16.º DP) e na Delegacia Especializada do Castelão. Além dos agentes da segurança, a SSPDS empregará na operação os equipamentos do Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICCL), do Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICCM) e da Plataforma de Observação Elevada (POE) – caminhão que contém 14 câmeras em uma torre de 15 metros de altura.
A iniciativa contará, ainda, com o apoio da Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF), por meio da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC), Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e Guarda Municipal. Créditos ao blog de Roberto Moreira do DN.
A partida está prevista para as 16h, com público estimado em 36.500 pessoas.