-->

sábado, 15 de março de 2014

Chefe do PCC é preso no Ceará após ser monitorado por tornozeleira eletrônica


Um homem foi preso, na manhã dessa sexta-feira (14), acusado de ser um dos chefes do Primeiro Comando da Capital (PCC), no Ceará. O suspeito foi detido por policiais civis, segundo informações da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), dando apoio à operação 'Famae 40'.
Roberto Araújo Cavalcante, conhecido como ''Escorpião" é integrante da facção criminosa paulista que age de dentro dos presídios e procurado no Ceará pelo crime de tráfico de drogas.
"Escorpião" respondia o processo na 3ª Vara de Execução Penal de Fortaleza no dia 18 de dezembro de 2013 e recebeu do juiz, que analisava o caso, o benefício da progressão de regime fechado para semiaberto.
Após um mês, no dia 10 de janeiro de 2014, a justiça o autorizou a realizar trabalhos externos, sendo monitorado por uma tornozeleira eletrônica.
Devido ao equipamento que usava, o criminoso só foi encontrado e preso, ontem (14), acusado de tráfico de drogas.
Além do suposto integrante do PCC, outras dezessete pessoas teriam sido presas, em consequência da Operação 'Famae 40' e seus desdobramentos, conforme apurou a reportagem. Somente durante essa sexta-feira (14) teriam sido efetuadas 11 destas 18 prisões. Créditos ao blog Ceará News.