-->

sábado, 29 de março de 2014

Centro de Turismo completa 41 anos



O primeiro equipamento turístico do Estado, o Centro de Turismo (antiga Emcetur), vai completar 41 anos de fundação na segunda-feira (31). Para comemorar a data, nesta sábado (29), a associação dos lojistas organizou uma recepção especial para os clientes: bolo e refrigerante, às 9h, e apresentação de músicos tocando MPB, das 11h às 15h.
Criado pela Empresa Cearense de Turismo – Emcetur, em um prédio de 1866, tombado pelo Patrimônio Histórico Estadual e que serviu como cadeia pública até o século XX, o espaço sempre abrigou lojas que comercializam o melhor do artesanato e da gastronomia cearenses, oferecidos sempre com o peculiar jeito cearense de receber.
Ao todo, são 105 lojas e dois quiosques, onde são vendidos diversos itens, de rendas de bilro e renascença a brinquedos de madeira, passando por cordéis, utensílios e objetos de decoração. Também é possível encontrar lá roupas de algodão cru, moda praia e produtos típicos da nossa gastronomia, tais como doces, castanhas, compotas, licores e cachaças.
Em breve, o Museu de Arte Popular, localizado no segundo piso do bloco central, será reformado para integrar-se ao futuro Centro de Referência do Índio, cujo projeto está sendo elaborado.

SERVIÇO:
Rua Senador Pompeu, 350 – Centro.
Horário de funcionamento: de segunda à sexta-feira, de 8h às 18h; sábados, de 8h às 16h, e domingos e feriados, de 8h às 12h.
Créditos ao Blog Roberto Moreira.